Páginas

9 de setembro de 2014

Bolo de Aveia e Linhaça

Bom Dia!
Andei sumida,mas volteiiiii!!!!

...Hoje acordei inspirada em fazer um bolo, fui fuxicar no google receitas de bolos, mas não estava me agradando, então fui eu fazer minha própria receita de bolo.

Queria um bolo saboroso, nutritivo e funcional, olhei minha dispensa e botei a mão na "massa"... O bolo ficou úmido e saboroso.


INGREDIENTES:
6 colheres (sopa) farinha de trigo
5 colheres (sopa) açúcar
3 ovos
1 colher (sopa) aveia em flocos
1 colher (sopa) farinha de linhaça
1 colher (sopa) bem cheia de manteiga
Leite ( no olho )
2 colheres (sopa) fermento em pó

COMO FAZER:
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme, adicione o açúcar e bata e quando ficar homogêneo adicione 3 colheres de trigo e bata novamente adicione o leite pra massa não ficar tão grossa e coloque o restante do trigo e bata em seguida, adicione a aveia e a farinha de linhaça, coloque o fermento em pó. Pré-aqueça o forno, unte a forma e leve ao forno até dourar.


O bolo por dentro fica parecido com o bolo formigueiro, cheio de pontinhos pretos!


BISOU   BISOU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário