Páginas

10 de setembro de 2011

Quase Tudo Vira Vaso!!!!

É minha gente, esse é o título da reportagem desse mês da revista Minha Casa. As vezes temos tantas plantas, mas não sabemos como reorganizar em vasos diferentes, siga essas dicas á baixo.
Em xícaras e recipientes sem furos, vão bem plantas que pedem pouca água. "Uma colher por semana basta para minissuculentas e cactos", diz o paisagista Osvaldo Cruz.
Parece que as flores foram esquecidas na sacola( ECO BAG )... Pois é aí que está a graça deste arranjo sem vaso! O maço é de áster (Mil e Uma Flores e Plantas, R$ 8) e dura uns dois dias se regado várias vezes, com pouca água, mas também vale adotar galhos secos.
 Um jeito diferente de ter à mão temperos frescos, como alecrim e manjericão (Quintal dos Orgânicos, R$ 5,40 a muda), é cultivá-los nos tradicionais coadores de pano. "A água vaza um pouco, por isso o conjunto funciona melhor sobre a pia", conta o repórter visual Mario Mantovanni, que levou a ideia para a própria cozinha.
Com panela velha também se faz um bom cachepô! O que deixa as peças divertidas. 


 Até o escorredor de macarrão pode ser promovido a vaso.

 Esta solução aproveita um filtro de barro aposentado: descarte a parte superior para ganhar um abrigo gracioso de espécies altas, como a lavanda, ou outra planta alta.
As galochas, que conquistaram espaço na moda, agora também fazem bonito na decoração. Elas se transformam em vasos encantadores, quando recheadas de lisiantos. Se preferir flores plantadas, faça pequenos furos na sola.
Espero ter ajudado as amantes de plantas como eu!!! BJUS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário